Legislação, cachorro no carro!

     Esta semana o Cão Gaudério trará um especial sobre como transportar o seu cão no carro. Ainda existem muitos proprietários que não sabem que podem ser multados por estarem com os seus cães no colo ou com a cabeça para fora da janela ou na caçamba.

O Código Brasileiro de Trânsito é bem claro em relação a isto:


Art. 235.  - Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados:.
Infração - grave;  Penalidade - multa;  Medida administrativa - retenção do veículo para transbordo. 

Art. 252. -  Dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas.
Infração - média;   Penalidade - multa. 

      Além de que sempre o que animal é transportado solto ele pode vir a distrair o motorista causando um acidente e o pior é que se ele estava solto corre o risco de ser o mais prejudicado, podendo em uma queda dentro do veículo por causa de uma freada brusca se machucar ou até mesmo em caso de uma batida ser arremessado para fora do carro.

       Então o Cão Gaudério trará uma série de opções para que seja possível e seguro transitar com o seu pet dentro do carro e do seu bolso!



Leia Também:



0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.