American Airlines, regras para viajar com o seu cão

     Dentre todas as companhias áreas que o Cão Gaudério pesquisou até agora, sem dúvida a American Airlines foi a que trouxe mais informações sobre as regras para viajar com o seu cachorro. Por isso recomendamos a todos que leiam esta postagem, mesmo que vá viajar por outra companhia, já que eles trazem as regras de entrada de animais em vários continentes e países.

Seguem as informações extraídas do site:

     As informações a seguir respondem as perguntas mais comuns relativas ao transporte de animais de estimação. Orientações especiais aplicam-se para viagens para destinos internacionais e para o Havaí. Consulte as seções adequadas abaixo para informações mais detalhadas relativas a esses destinos. Para garantir o bem estar dos animais de estimação que viajam como bagagem registrada, a American segue as restrições de temperatura do dia da viagem. Consulte as Restrições de Temperatura abaixo.

Reservas
    Para o transporte de animais na cabine, é preciso fazer uma reserva para garantirmos que no máximo sete animais viajem em um único voo. Por isso, recomendamos que as providências sejam tomadas com antecedência, entrando em contato com o setor de Reservas.

Animais despachados não precisam reserva.
OBSERVAÇÃO: participantes de exposições de cães devem estar cientes de que a disponibilidade às vezes se esgota, e de que os animais despachados são aceitos por ordem de chegada.


Check-In
    Os passageiros viajando com animais precisam se apresentar para o check-in no balcão de bilhetes. Para isso, não é permitido check-in via auto-atendimento ou nos balcões externos. Garanta tempo extra além das orientações normais de check-in. No entanto, os animais despachados não são aceitos mais de quatro horas antes do horário do voo.
    Veja uma lista de áreas de descanso para animais domésticos em aeroportos selecionados. Se o seu aeroporto não constar na lista, peça orientações ou assistência no balcão da AA.

Tipos de Animais Permitidos
Gatos e cães são os únicos animais aceitos para viagens pela American Airlines. Nós nos preservamos o direito de recusar qualquer animal que demonstre comportamento agressivo.

Animais Viajando na Cabine
   Para o transporte de animais na cabine, é preciso fazer uma reserva para garantirmos que no máximo sete animais viajem em um único voo. Por isso, recomendamos que as providências sejam tomadas com antecedência, entrando em contato com o setor de Reservas.

Destinos Permitidos:
Voos domésticos nos 48 estados adjacentes dos EUA, Alaska, Porto Rico, St. Thomas & St. Croix. 

Dos Estados Unidos para o Canadá, México, Caribe, América Central e alguns destinos na América do Sul, desde que o país de chegada admita a entrada dos animais. 

NÃO SÃO ACEITOS animais de estimação como bagagem de mão de/para o Havaí ou em voos transatlânticos/transpacíficos ou de/para Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai e Venezuela.

Taxas Necessárias
    Consulte o link abaixo para saber quais são as taxas aplicáveis. Se a AA for a única empresa aérea no itinerário, as taxas podem ser pagas para a AA, na origem da viagem. Se qualquer outra empresa aérea estiver operando um de nossos voos em parceria, as taxas podem ser pagas para essa operadora do voo no check-in. Isso inclui os voos com números da AA operados por outra companhia aérea em parceria.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Os animais NÃO podem ser retirados de seus canis de transporte em nenhum momento durante o voo. 
Os animais só podem viajar mediante pagamento das taxas aplicáveis.


Orientações para o Transporte de Animais de Estimação
    O tamanho máximo para canis que serão transportados na cabine é de 23" de comprimento x 13" de largura x 9" de altura (58,42cm x 33,02cm x 22,86cm). Canis de transporte com laterais macias, como os da marca Sherpa, podem exceder um pouco essas dimensões, pois são dobráveis. Os animais devem conseguir ficar de pé, girar e deitar em uma posição natural dentro do canil. Canis de transporte com laterais macias são aceitos desde que feitas de náilon à prova d’água, com ventilação adequada em dois ou mais lados.
Um canil de transporte de animais é contado como bagagem de mão ou item pessoal – mesmo assim é cobrada uma taxa para animal na cabine.

Número de Animais Permitidos
    Somente um canil de transporte por passageiro é aceito para viagem na cabine. O canilpode conter dois (2) cães e dois (2) gatos, que deverão ser da mesma espécie e ter idade mínima de 8 semanas. O animal e o canil de transporte juntos podem pesar, no máximo, 20 lb. (cerca de 9 kg).


    O número máximo de canis de transporte aceitos como bagagem de mão (em voos da American Airlines em que sejam aceitos) é de sete por voo: dois (2) na primeira classe e cinco (5) na classe econômica e/ou classe executiva. No entanto, animais de serviço não contam para o número máximo de animais permitido na cabine.

    Na American Eagle e na AmericanConnection®, dois canis (no máximo) são aceitos, dependendo da aeronave - entre em contato com o setor de Reservas antes do voo.

Movimento de Animais Durante o Voo
     Os animais devem permanecer em suas caixas e/ou bolsas fechadas debaixo do assento e de frente para você durante toda a viagem. Eles não podem ser retirados do canil de transporte enquanto estiverem a bordo da aeronave.

Informações de Idade/Saúde
     Cães e gatos devem ter idade mínima de oito (8) semanas para poder viajar. Se dois animais estiverem viajando no mesmo canil de transporte, eles deverão ser da mesma espécie (dois gatos ou dois cães, não um de cada) e o animal e o canil de transporte juntos podem pesar, no máximo, 20 lb. (cerca de 9 kg). A American não se responsabiliza pela saúde ou o bem-estar dos animais transportados como bagagem de mão.

Consulte os Requisitos de Saúde abaixo para obter informações adicionais.

Informações para Animais de Serviço e Trabalho
    Animais de serviço acompanhantes de passageiros com necessidades especiais viajam gratuitamente. Uma taxa é cobrada por todos os outros animais. Para obter informações sobre animais de serviço que acompanham passageiros com necessidades especiais, visite a nossa página de animais de serviços.

Animais Viajando como Bagagem Despachada
     Animais despachados não precisam reserva. Participantes de exposições de cães precisam saber que a capacidade é as vezes esgotada e que os animais despachados são aceitos por ordem de chegada.

Restrições de Aceitação
     Animais não são aceitos para voos com mais de 12 horas ou em voos para o Reino Unido. A American Eagle não aceita animais de estimação como bagagem despachada no Serviço Prioritário de Bagagem entre San Juan (SJU) e St. Kitts (SKB) e entre San Juan (SJU) e Nevis (NEV).

Os animais de estimação não aceitos na hora da partida permanecem sob responsabilidade de seus proprietários.

Taxas Necessárias
    Consulte o link abaixo para saber quais são as taxas aplicáveis. Os encargos devem ser pagos no aeroporto e o passageiro deverá apresentar o recibo de pagamento da taxa para transporte do animal no portão de embarque e para a segurança em diversas cidades.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
    A American segue as restrições de temperatura do dia da viagem. Consulte as Restrições de Temperatura abaixo.

Os animais só podem viajar mediante pagamento das taxas aplicáveis.

Orientações para o Transporte de Animais de Estimação
      Os animais devem ter espaço suficiente para ficar em pé, girar, sentar e deitar em posição natural.  Os canis devem ser feitos de madeira, metal, plástico ou material semelhante; devem ser à prova de vazamento e fuga, e a porta deve fechar com segurança e ter ventilação nos dois lados, adicionalmente à porta. Os canis também devem conter um recipiente para água, com acesso externo para reposição, no caso de atraso. Canis dobráveis não são aceitos pelo risco de serem achatados durante o transporte. Bebedouros e comedouros separados devem ser presos firmemente dentro do canil e acessíveis sem abrir. O passageiro também deve colocar um pequeno saco de ração suficiente para 24 horas na parte superior do canil.

     O passageiro deverá fechar os canis de plástico rígido com cabos (veja um exemplo à direita) presos nos quatro cantos. A American Airlines fornecerá os cabos para o passageiro como cortesia.
O tamanho máximo para canis despachados segue os padrão da série 500, com as seguintes dimensões: 40 de comprimento x 27" de largura x 30" de altura (1 m x 68 cm x 76 cm). No entanto, canis deste tamanho não são aceitos em aeronaves Boeing MD-80 (S80). Canis despachados em aviões MD-80 precisam passar pela porta de carga na posição vertical. As portas de carga dos MD-80 tem 29 pol/73,66 cm de altura x 53 pol/134,62 cm de largura. Os canis da série 700 não são aceitos em qualquer tipo de aeronave. O peso máximo combinado de um animal e do canil que viajam como bagagem despachada não pode exceder 100 lbs (45 kg).

Número de Animais Permitidos
    No máximo dois animais são aceitos por passageiro.

Restrições de Temperatura
    Restrições de temperatura foram estabelecidas para garantir que os animais não sejam expostos a calor ou frio extremos nas áreas reservadas para animais, instalações dos terminais, durante o transporte entre o terminal e o aeroporto ou em um avião aguardando a partida.

Restrições de Calor
    Os animais não são aceitos quando a temperatura atual ou prevista estiver acima de 29,4º Celsius em qualquer ponto do itinerário.

Restrições de Frio
     Os animais não são aceitos quando a temperatura em terra estiver abaixo de 7,2º Celsius em qualquer ponto do itinerário.A restrição para temperatura baixa pode ser suspensa mediante uma declaração escrita de um veterinário. O formulário para certificação/declaração para baixa temperatura precisa incluir o seguinte:
  • Nome e endereço do passageiro
  • Nome do animal
  • Nome e assinatura do veterinário registrado
  • Número e data do registro do veterinário
  • Temperatura com que o animal está aclimatado

    A carta deve ter sido escrita pelo menos 10 dias antes do primeiro voo do animal e dentro de 30 dias antes de qualquer viagem subsequente no mesmo itinerário. Talvez seja necessário que o passageiro obtenha uma carta adicional para uma viagem longa. Quando a temperatura cair para menos de 6,6º C negativos, os animais não poderão ser despachados, mesmo com uma declaração de aclimatação para baixas temperaturas.


Restrições de Raças
    A American Airlines não aceitará cães e gatos braquicéfalos ou de focinho achatado como bagagem despachada. Abaixo segue uma lista de raças de cães braquicéfalos, e qualquer *mistura* dessas raças não será aceita:

    Affenpinscher, American Staffordshire Terrier, Boston Terrier, Boxer (todas as raças), Bruxelas, Buldogue (todas as raças), Cane Corso, Dogo Argentino, Dogue De Bordeaux, Toy Spaniel inglês, Chin japonês, Lhasa Apso, Mastiff (todas as raças), Pequinês, Pit Bull, Dogue Canário, Pug (todas as raças), Shar Pei, Shih Tzu, Spaniel tibetano.

Taxas
    Para os itinerários da AA, as tarifas serão pagas no aeroporto ou nas Lojas de Passagens da American Airlines mediante cheque, dinheiro, cartões de crédito ou vales. Caso o serviço não seja utilizado, o reembolso do dinheiro será feito na forma original de pagamento. Para itinerários envolvendo a operação por outras empresas aéreas (mesmo aqueles com números de voo da AA), as taxas podem ser pagas para cada empresa individual, no check-in.

A AA não coleta taxas por animais domésticos em lugar de outras empresas aéreas no itinerário.

Serviço
Itinerário
Taxa*
Animais de Estimação Despachados
Dentro dos Estados Unidos e entre os EUA e o Canadá, México, América Central, América do Sul e Caribe.

Para todos os outros locais, entre em contato com o setor de Reservas.
$175 USD por canil.
Exceção:
$150 USD por canil de/para o Brasil

As taxas para viagens que NÃO sejam dentro dos Estados Unidos e entre os EUA e o Canadá, México, América Central, América do Sul e Caribe podem ser informadas pelo setor de Reservas.
Animais de Estimação que Viajam na Cabine
Dentro dos Estados Unidos e entre os EUA e o Canadá, México e Caribe, desde que o país de destino permita a entrada.

NÃO permitido no Havaí.
$125 USD por contêiner.
Animais de assistência com passageiros portadores de necessidades especiais (como cães guia)
Todos os destinos, menos Reino Unido.
Sem taxas.


*As taxas mostradas acima aplicam-se para cada origem/destino sem escala/conexão voluntárias de quatro horas ou mais. Se o seu itinerário incluir uma escala/conexão voluntária de mais de quatro horas, serão cobradas taxas para cada trecho da conexão. 

Restrições de Idade e Saúde
    Os cães e gatos devem ter idade mínima de oito (8) semanas para viajar. Se dois animais estiverem viajando no mesmo canil de transporte e tiverem entre oito semanas e seis meses de idade, eles deverão ser da mesma espécie (dois gatos ou dois cães, não um de cada) e o animal e o canil de transporte juntos podem pesar, no máximo, 20 lb. (cerca de 9 kg)

    A American não exige um atestado de saúde para que animais viagem na cabine como bagagem despachada dentro dos 50 estados dos EUA. No entanto, recomendamos que você consulte o veterinário ou autoridades estaduais diretamente em estados específicos para evitar quaisquer inconveniências em seu destino final. 

     Todos os Estados exigem o atestado de vacina antirrábica atualpara cães com mais de 12 semanas de idade e alguns exigem atestado de vacina antirrábica para gatos. 

    Para embarque internacional saindo do Brasil o animal só está apto a viajar com o CZI (Certificado Zoossanitário Internacional) emitido gratuitamente pelo Ministério da Agricultura.O CZI emitido no Brasil não é válido para o retorno do animal. Um CZI deverá ser emitido pelo Ministério da Agricultura do país de embarque. A não apresentação desse certificado emitido no exterior, implica na proibição de ingresso do animal no Brasil e o retorno do mesmo ao país de procedência.  Sugerimos consultar o Ministério da Agricultura do Brasil para checar se há necessidade de que o CZI seja visado pelo consulado brasileiro, uma vez que tal procedimento é necessário apenas para alguns países.

     A vacina anti-rábica é obrigatória para cães e gatos com mais de 90 dias e deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano.Para obter informações sobre requisitos de saúde para destinos fora dos Estados continentais dos EUA, contate o consultado ou a embaixada do país. Uma lista de consulados* encontra-se disponível no site do Departamento de Estado dos EUA. Veja também Restrições para Destinos Específicos Restrições específicas de destinos abaixo. 

     Regulamentos federais norte-americanos exigem comprovação por escrito do passageiro de que os cães/gatos receberam alimentação e água adequada 4 horas antes de serem colocados no canil (com horário específico anotado). Esse documento deve ser colado no lado de fora do canil para que possa ser facilmente identificado e lido, e deve ser assinado pelo passageiro com a indicação da data e da hora da assinatura. 

     Devem ser fornecidas instruções para alimentação e água para um período de 24 horas. Instruções para "não alimentar nem dar água" não serão aceitas, a menos que determinadas pelo veterinário responsável. 
Os compartimentos de carga das aeronaves são pressurizados e normalmente mantidos em uma faixa de temperatura entre 50-70 graus Fahrenheit (10 e 20 graus Celsius).


Sedação
    De acordo com a Associação Americana de Médicos Veterinários, na maioria dos casos, cães e gatos não devem receber sedativos ou tranqüilizantes antes de voar. A capacidade natural do animal de se equilibrar e manter o equilíbrio fica alterada sob sedação, o que pode ser perigoso quando o canil é transportado por via aérea.

    Ao viajar na cabine ou como bagagem despachada, os animais de estimação ficam expostos a maiores pressões de altitude, o que pode criar problemas respiratórios e cardiovasculares em cães e gatos que estão sedados ou sob o efeito de tranqüilizantes. Cães ou gatos braquicéfalos ou com focinho curto são especialmente afetados por estas condições.

Restrições para Destinos Específicos
    Consulte abaixo as informações relativas a restrições para destinos específicos. Se estiver levando um animal de estimação para fora dos EUA, entre em contato com o consulado ou a embaixada do país de destino para obter informações. Uma lista de consulados* pode ser encontrada no site do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

  Para segurança de seu animal, é preciso seguir todas as exigências da região para a qual você está viajando.

Destino
Restrições especiais
União Européia
Os cães e gatos deverão ter uma tatuagem ou um implante de microchip que coincida com o número de identificação que consta de seu cartão de vacinação. Os animais sem tatuagem ou microchip não serão autorizados a entrar na União Européia. OBSERVAÇÃO: Não são aceitos animais em viagens para o Reino Unido. Veja as Diretrizes sobre Animais de Serviço.
Havaí
O transporte de animais de estimação para ou através do Havaí está sujeito a diversas restrições. Consulte abaixo.
Japão
Devido a exigências do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para que seja oferecida água aos animais a cada 12 horas, o tempo máximo de voo para animais de estimação que viajam como bagagem despachada não pode ser superior a 12 horas.

O governo japonês também exige que o passageiro entre em contato com o Serviço de Quarentena de Animais do Japão pelo menos 40 dias antes da chegada do animal ao país.

O animal deverá receber um microchip.

Documentos e certificados adicionais também são exigidos. Entre em contato com o Ministério Japonês da Agricultura, Florestas e Piscicultura para informações completas.
Voos transatlânticos
Voos transpacíficos
Voos para América Central e do Sul
O transporte de animais de estimação como bagagem de mão não é permitido em voos transatlânticos, transpacíficos ou de/para a América Central e a América do Sul. Não são aceitos animais em viagens para o Reino Unido. Veja as Diretrizes sobreAnimais de Serviço. Os animais que viajam como bagagem despachada são aceitos, no entanto, alguns destinos internacionais podem limitar o número de animais admitidos por passageiro como bagagem despachada.

Entre em contato com o serviço de Reservas e verifique junto ao consulado do seu país de destino para obter detalhes adicionais, uma vez que a resposta varia dependendo do país.
Trinidad e Tobago
Trinidad e Tobago (Aeroporto de Piarco) tem sérias restrições quanto à entrada de animais de estimação. Os animais que chegarem de voos após as 16h ou antes das 8h não serão aceitos.
Reino Unido
Não são aceitos animais em viagens para o Reino Unido. Veja as Diretrizes sobreAnimais de Serviço.

Viagem para ou Através do Havaí
   O Havaí é um estado livre de raiva e a lei estadual requer um período de quarentena de 120 dias para cães e gatos a fim de proteger os moradores e seus animais domésticos. Os períodos de quarentena podem ser reduzidos a 5 dias ou menos, se restrições específicas forem atendidas. Para obter mais informações, consulte http://www.hawaii.gov/hdoa/ai/aqs/info*. 

Nenhum animal de estimação é aceito em voos diretos para Maui, Big Island ou Kauai.

Não são aceitos animais grávidos com mais de 45 dias de gestação.

    Cães guias e de serviço podem ser autorizados a um período menor de quarentena. Entre em contato com o escritório de quarentena em Honolulu, pelo telefone 808-483-7171 para obter mais informações. Para informações adicionais sobre quarentena, visite a página sobre quarentena animal do Departamento de Agricultura do Havaí*.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Os animais de estimação podem viajar para o Havaí apenas como bagagem despachada.
TODOS os animais chegando ao Havaí ou em conexão por esse país precisam passar por Honolulu.

Animais em Conexão em Honolulu para Pontos Dentro do Havaí
    A American Airlines transportará todos os animais para a Quarentena Animal, em Honolulu. O animal permanecerá lá pelo período predeterminado de quarentena, durante o qual os proprietário pode providenciar o transporte do animal para fora da ilha, indo para Honolulu ou via transporte de carga aérea. O proprietário é responsável por todas as providências junto ao escritório de quarentena animal em Honolulu, pelo telefone 808-483-7171.

Animais em Conexão em Honolulu para Pontos Fora do Havaí

     Ao chegar em Honolulu, a American Airlines levará o animal para uma área esterilizada, onde o animal será mantido até a hora da partida do voo de conexão. A empresa de conexão recolherá o animal da área de trânsito esterilizada e o entregará diretamente no voo de conexão. O proprietário é responsável por todas as providências junto ao escritório de quarentena animal em Honolulu, pelo telefone 808-483-7171 e com a empresa de conexão. O proprietário paga os encargos necessários diretamente a da empresa aérea.


Conexões com Outras Empresas
    Os animais não são transferidos automaticamente entre a American Airlines e outras empresas (incluindo empresas com voos em parceria). Os animais precisam ser recolhidos e despachados novamente em cada empresa. Você será responsável por coletar o animal e despachá-lo novamente na outra empresa.

Animais Viajando Desacompanhados
   A American Airlines Cargo e o serviço de volume prioritário transporta animais para a maioria dos destinos. Você pode encontrar informações sobre o transporte de animais desacompanhados no site AACargo.com*, ou ligando para 800-CARGOAA (800-227-4622).

* Ao acessar este link, você será levado a um site de informações ou de um parceiro. Use o botão Voltar do seu navegador para retornar para o site AA.com® em português.

Fonte: Site da American Airlines acessado em 15/04/12 

Leia também:



1 comentários:

Gabi Moura disse...

Todas essas informações estão no site. Gostaria de saber da sua experiencia viajando. Você já viajou de avião com o animal? Voo nacional ou internacional? A aa deu a assistencia necessária?

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.