Azul, regras para viajar com o seu cachorro

     No site da Azul não encontramos muitas informações sobre viajar com o seu cachorro, principalmente porque eles permitem somente que o animal viaje na cabine (já que não encontramos in formações sobre o transporte de animais no porão) o que fica restrito aos animais que somando o conteiner + o cachorro o peso não passe de 5kg.

Seguem as regras:


Pet na cabine
     Na Azul, quando você viaja com seu animal de estimação, ele vai pertinho de você na cabine da aeronave!
    São permitidos até 03 (três) animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 (quatro) meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada. Para este serviço é cobrada taxa deR$ 100,00 (cem reais).

Algumas regras:
    O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 5 kg. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.Para transporte de animais na Azul, são aceitos dois tipos de embalagem: o container rígido ou a mala flexível. As dimensões devem ser de, no máximo, 43 cm comprimento X31,5 cm de largura X 20 cm de altura.

Escolhendo a embalagem mais adequada para seu amiguinho:
  • O container rígido deve ser de fibra ou plástico rígido resistente;
  • A mala flexível deve ter hastes internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável;
  • Embalagens de outros materiais –como containers de madeira, palha ou malas flexíveis que não sejam de material impermeável – não serão aceitos para embarque de animais;
  • Para garantir o conforto do animal, a embalagem deve possuir dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que o mesmo fique de pé e possa movimentar-se realizando um círculo em volta de si mesmo (giro de 360°);
  • Deve ter também aberturas que garantam a entrada e a circulação de ar;
  • Devem possuir um dispositivo que evite uma abertura acidental, interna ou externamente;
  • Durante o vôo, o pet precisa dos mesmos cuidados que tem em terra. Por isso, o piso interno deve ser revestido com um material que contenha e absorva urina e fezes, evitando vazamento durante o transporte;
  • A embalagem para transporte de animais vivos deve ser resistente, segura, impermeável e confortável para o animal;
  • A embalagem deve ser providenciada pelo cliente;
  • A Azul deve receber as embalagens totalmente limpas, desinfetadas e esterilizadas, evitando o contágio de doenças ao próprio animal e a terceiros.


Se alguma das condições citdas não for cumprida, a Azul pode negar o embarque do animal.

Documentos necessários (voos domésticos):
     Para mostrar que seu pet é saudável e bem cuidado, leve o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.

    Também é preciso ter em mãos o atestado de saúde do animal, emitido por médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.

Cão-Guia
Quando a ajuda de um cão-guia é necessária, ele é transportado junto com seu dono, dentro da cabine da aeronave. Para ele, é reservado um assento preferencial.

Mas fique atento a algumas exigências:
  • O cão deve estar equipado com arreio/coleira*.
  • Apresente o comprovante da vacinação antirrábica assinado pelo médico veterinário – a vacina é obrigatória para animais a partir de 3 (três) meses de idade e deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de 1 ano;
  • Garanta também o Certificado de Saúde emitido pelo médico veterinário.
  • É importante também que esta informação seja dada durante o momento da compra. Durante o preenchimento dos dados pessoais, selecione esta opção na área “Atendimento Especial” do formulário. Disponível durante a compra pelo site, pelo Azul Center e no aeroporto.

*A Azul não transporta animais com menos de 3 meses de vida.


1 comentários:

Unknown disse...

Boa noite!
vou viajar no proximo mês pela Azul e quero levar meu cão, raça Lhasa Apso.
Quero comprar a mala flexivel .. tem algum tamanho padrão tbm para a Mala?
desde já agradeço.

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.