Cães e a vida moderna: leitura canina

Bom pra Cachorro!: Qualidade de Vida para seu Cão 
Autor: Regina Motta

     Nos últimos anos a maneira de criar cães mudou muito, cada vez mais ele deixa de ser um animal que muitas vezes ficava no quintal para ficar dentro de casa e cada vez mais passando mais tempo com os humanos.


     Afetivamente isto é muito bom, mas nem sempre é o melhor para a saúde do seu cão se esta proximidade vier com outras duas coisinhas, a primeira é o sedentarismo e a segunda é o excesso de alimentos (principalmente os que não são específicos para os cães) que muitas vezes é dado para eles, afinal eles ficam ali do nosso lado, com aquela carinha tão linda olhando para o nosso pão (ou o que quer que seja) e acabamos cedendo.

     O problema é que assim como entre os humanos cada vez mais temos cachorros que sofrem de obesidade, além das rações com redução calórica temos que ver tudo o que ele come e o principal criar uma rotina de exercícios. A falta de exercícios também pode trazer problemas comportamentais para o animal, que muitas vezes ficam estressados por estarem entediados.

       E é justamente neste ponto que o livro Bom pra Cachorro!: Qualidade de Vida para seu Cão entra, ele traz a foram correta de exercitarmos nossos cães de acordo com a idade deles, trazendo uma série de brincadeiras divertidas e até mesmo os esportes caninos de competição. A autora também traz informações sobre reeducação alimentar uma aliada poderosa na perda de peso.

Outras Informações:
Editora: Gente
ISBN: 9788573126754
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas: 160
Acabamento: Brochura
Preço médio: 29,90

Leia Também:

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.