British Airways, regras para viajar com o seu cachorro

     O site da Bristsh Airways não traz informações muito detalhadas sobre o transporte de animais em seus vôos. Diferentemente de outras companhias aéreas, somente os Cães-Guia que podem viajar na cabine, os demais devem ir no porão. 

Seguem as informações do site*:

8l) Animais

Em alguns serviços não transportamos animais. Se aceitarmos transportar os seus animais,transportá-los-emos nas seguintes condições.

8l1) Em voos domésticos (pelos quais entendemos os voos no interior da Common Travel Area (espaço de circulação comum) do Reino Unido (incluindo as Ilhas Channel e a Ilha de Man) e da República da Irlanda) aplicar-se-á o seguinte.
  • Só serão admitidos na cabine da aeronave os cães-guia que acompanham passageiros portadores de deficiência.
  • Os cães-guia serão transportados gratuitamente, com a ressalva de que poderemos cobrar uma taxa adicional se um assento adjacente não puder ser utilizado para acomodação de um passageiro portador de deficiência e do cão-guia que o acompanha.
  •  Transportaremos animais domésticos como bagagem registada ou como mercadoria, de acordo com a nossa política na altura em questão.
  • Todos os outros animais devem ser transportados como mercadoria.

8l2) Nos voos internacionais (pelos quais entendemos todos os voos que não sejam voos domésticos) aplicar-se-á o seguinte.

  • Os cães-guia que acompanham passageiros portadores de deficiência podem ser levados para a cabine da aeronave se as leis aplicáveis o permitirem e se tiverem sido adotadas as necessárias medidas nos aeroportos em causa.
  • Os cães-guia que acompanham passageiros portadores de deficiência serão transportados gratuitamente, com a ressalva de que poderemos cobrar uma taxa adicional se um assento adjacente não puder ser utilizado para acomodação de um passageiro portador de deficiência e do cão-guia que o acompanha.
  • Os cães-guia que não podem ser levados para a cabine da aeronave, cães e gatos de estimação serão transportados como bagagem registada ou como mercadoria de acordo com a nossa política na altura em questão.
  • Todos os outros animais devem ser transportados como mercadoria.
  • Só transportaremos animais se a sua chegada ao seu local de destino ou de trânsito for legal.

8l3) Em todos os voos (Pelos quais entendemos os voos doméstico e internacionais), aplicar-se-á o seguinte.

  • Excepto no caso dos cães-guia que acompanham passageiros portadores de deficiências, os animais e seus contentores aceites como bagagem registada não integrarão o seu limite de bagagem e terá de pagar uma taxa relativa ao excesso de bagagem .
  •  Deve assegurar-se de que todos os animais que viajam como bagagem registada são colocados em contentores limpos, adequados e seguros. Se não o fizer, poderemos não transportar os animais.
  •  Deverá apresentar-nos todos os certificados de saúde e vacina, licenças de entrada, trânsito e saída e outros documentos necessários para os animais. Se não o fizer, poderemos não transportar os animais.
  • Excepto se o transporte de animais estiver coberto pelas regras de responsabilidade da convenção, não seremos responsáveis pela sua perda, doença, lesão ou morte salvo se tivermos sido negligentes.

       Não seremos responsáveis para consigo por qualquer perda que tenha sofrido pelo facto denão possuir todos os certificados de saúde e vacina, licenças de entrada, trânsito e saída e outros documentos necessários para os seus animals. Deverá reembolsar-nos de quaisquer multas, custos, encargos, perdas e responsabilidades que tenhamos pago ou sofrido porque não possuía estes documentos.

     Periodicamente, adotamos regulamentos relativos ao transporte de animais. Solicite-nos a nós ou aos nossos agentes autorizados uma cópia.


*Estas informações foram pesquisadas em março de 2012, caso sua viagem seja em um período posterior verifique se não houve nenhuma alteração.

Fonte: Site British Airways - Acessado em 03/03/2012

Leia Também:

Azul, regras para viajar com o seu cachorro
American Airlines, regras para viajar com o seu cão


0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.