Filhotes: leitura canina

Filhotes: os cuidados nos primeiros anos de vida do seu cão.   Autor: Scott Miller

      Este livro é altamente recomendado para um proprietário de primeira viagem, pois quem já teve um filhotinho não terá grandes revelações.

       Os primeiros capítulos do livro tratam de como comprar um filhote e de como preparar a casa e a família para a chegada do cachorro, têm várias dicas de como cuidar do filhote e de como lidar com ele que recentemente foi separado de sua mãe
e irmãos, pois eventos ocorridos nesta fase acabam fazendo com que seu filhote fique medroso, anti-social, enfim irá modelar o comportamento dele por isso é melhor evitar que isto aconteça, pois é muito mais fácil do que depois em um cão já adulto tentar reverter este tipo de comportamento.

      Ele trabalha cronologicamente, passando por todas as fases de desenvolvimento do filhote e de sua socialização, desde o choro a noite, travessuras, troca dos dentes, vacinação, enfim explica o comportamento do filhote ao longo de suas fases de desenvolvimento.  Traz uma série de informações sobre o acompanhamento veterinário que tem de ser freqüente nesta fase da vida do cão, área que o autor conhece bem já que é veterinário.

Outras Informações:
Editora: Manole
ISBN: 9788520427545
Número de páginas: 160
Ano de lançamento: 2008


Adquira este livro na Livraria Cultura !

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.