Avianca, regras para viajar com seu cão.

      Seguem abaixo as informações extraídas do site da companhia aérea Avianca sobre as regras de transporte de animais:   
  
        A Avianca aceita apenas animais domésticos - cães e gatos - transportados na cabine de passageiros. O animal deve ser acomodado em um pet container, que pode ser adquirido em lojas especializadas. O peso do animal + pet container não pode exceder 05kgs. Caso este peso seja ultrapassado, a Avianca não fará o transporte do animal.

      O pet container deve ter espaço suficiente para seu animal dar uma volta completa em torno de si, ser de plástico rigído ou tecido resistente, com fundo impermeável, livre de saliências ou protuberâncias, à prova de vazamento e estar de acordo com as especificações máximas de tamanho: altura: 26cm; largura: 26cm; comprimento: 40cm. Não é preciso sedar o animal.

      A Avianca limita o transporte de 01 animal por voo. Para verificar a possibilidade de transporte do animal, entre em contato conosco através da Central de Reservas, com 48 horas de antecedência ao voo.
Depois da confirmação do serviço pela Central de Reservas, compareça ao balcão de check-in no aeroporto com duas horas de antecedência ao horário de decolagem do voo.

      O cão guia treinado para o auxílio de portador de deficiência será transportado gratuitamente na cabine, no chão da aeronave, em local adjacente ao seu dono. Este assento será determinado pela empresa aérea e o cão deve viajar com coleira e sob o controle do seu dono.

      Para que o animal seja aceito, deve-se apresentar a mesma documentação do animal doméstico (PETC).  Não existe limitação quanto ao embarque de cão guia, quando existir outro animal no voo.

Documentação exigida:
     Certificado de vacinação anti-rábica para animais com mais de 3 meses de idade, onde conste o nome do laboratório produtor, tipo de vacina e o número de vacina/ampola utilizado. Esta vacina precisa ser aplicada de 30 dias a um ano antes do embarque (filhotes menores de 3 meses e, portanto, sem a primeira vacina, só serão embarcados com autorização expressa do veterinário); Atestado sanitário emitido pelo médico veterinário. A validade do atestado é de 10 dias a partir da data de emissão.

 Taxas:
      Com exceção ao cão-guia, que é isento de taxas, o custo do transporte de animais na cabine é sempre considerado como excesso de bagagem e não pode ser incluído na franquia de bagagem despachada ou de mão. O valor cobrado refere-se ao total de quilos resultante da pesagem do animal juntamente com seu pet container multiplicado por 0,5% da tarifa máxima do trecho do voo.

    Para mais informações consulte-nos através da Central de Reservas nos telefones 4004 4040 (principais capitais) e 0300 789 8160 (demais localidades).


*Estas informações foram pesquisadas em janeiro de 2012, caso sua viagem seja em um período posterior verifique se não houve nenhuma alteração.

Fonte: Avianca - Acessado em 03/01/2012

Leia também:

7 comentários:

Anônimo disse...

Estou encontrando bastante dificuldade em relação a essas exigências, pois até agora não encontrei nenhum pet container com essas medidas, e pesquisando em outras empresas aéreas percebi que a Avianca tem valores de medida e peso bem abaixo do convencional.
Estou pensando até em trocar minha passagem, para poder viajar com minha cachorrinha.

Cão Gaudério disse...

Nos Estados Unidos existem empresas que alugam os pet container e adaptam para melhor acomocar cada cão, quem sabe um dia tenhamos algo parecido aqui no Brasil. Boa sorte com a sua viagem!

Gaby Borsatto disse...

Eu já viajei com a Avianca. Levei um filhote da minha cadela que foi adotado por um amigo. Como era filhote, não tinha tomado a vacina de raiva ainda, somente a primeira dose de déctupla. Não teve problema nenhum pra embarcar. O transporte que eu comprei foi da Happy Dog, 'transporte telado P'. (http://loja.femalepet.com.br/transporte-telado-p)
Também achei a companhia mais barata pra viajar... o transporte do cão+ contêiner (3kg*R$8,00) foi 24 reais em junho de 2012. Sendo que os R$8,00 reais equivalem a 0,5% do valor da tarifa cheia daquele trecho do vôo.

Kamilinha disse...

Olá, gostaria de saber se o tamanho do kennel era o exigido pela cia...
Caso não, se eles fizeram alguma objeção

Gaby Borsatto disse...

Kamilinha, não sei se a pergunta era pra mim, mas vou responder do mesmo jeito...
o transporte até passava um pouco do limite estipulado, mas eles sabem que não existe no Brasil esse tamanho de kennel (da especificação) pra vender, então na prática eles liberam. Nunca vi alguém falar que o cachorro não embarcou porque o tamanho do kennel ultrapassou (um pouco) o exigido.

Anônimo disse...

Meu pet pesa 7 kilos e quero levar pela avianca o que eu faço?

Cão Gaudério disse...

Olá Anônimo o primeiro passo é checar se tens toda a documentação necessária e o segundo é entrar em contato com a companhia aérea principalmente para ver se tem vaga para cães no voo que pretendes pegar, pois existe um limite de animais por aeronave.

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.