Webjet, regras para viajar com o seu cão


      Seguem abaixo as informações extraídas do site da companhia aérea Webjet sobre as regras de transporte de animais:


     No momento a Webjet não está transportando animais vivos na cabine independentemente do tamanho, eles estão transportando somente no porão.


      ACEITAÇÃO:
     Serão aceitos como bagagem somente animais considerados domésticos, como cães e gatos. A Webjet não transporta nenhum animal em estado de prenhez (gravidez) ou que tenha tido trabalho de parto nas últimas 48 horas. Para situações em que o animal esteja no cio, o mesmo poderá ser transportado mediante material absorvente (jornal, serragem, etc.) dentro do contêiner. Devido a incompatibilidade natural, cães e gatos não poderão embarcar no mesmo voo. No caso de conexão com companhias congêneres, a aceitação do animal dependerá da prévia consulta e autorização das mesmas. A Webjet não se responsabilizará por eventuais problemas no embarque em voos de outras empresas.


Atenção: a Webjet não transporta animais desacompanhados ou com menos de 3 meses.

     PROCEDIMENTOS DE RESERVA
     As solicitações deverão ser feitas pelo cliente com, pelo menos, 24 horas de antecedência da decolagem do voo por meio do Call Center, pelo número 0800-723-1234. Solicitação sujeita a disponibilidade do voo, que deve ser verificada diretamente com a Central. Conexões com voos Webjet deverão seguir os mesmos critérios quanto à limitação, disponibilidade de lugares e tempo de antecedência.


    CARACTERÍSTICAS DO CONTÊINER
    O animal deverá estar acondicionado em um contêiner apropriado para o seu transporte, onde consiga dar uma volta completa em torno de si. O contêiner será de responsabilidade do dono do animal e não será fornecido pela empresa.


Para que o transporte do animal seja confirmado, deverá obedecer aos seguintes requisitos:
Peso: Serão aceitos como bagagem de porão animais com até 40 quilos (junto com o contêiner).
- A quantidade máxima de animal vivo despachado como bagagem por aeronave é de 2.
Quando houver conexão com outras empresas há necessidade de consulta prévia por parte do passageiro na outra companhia.
- O material do contêiner deverá ser de fibra, para prevenir que o animal escape, à prova de vazamento e livre de saliências que possam machucar o animal.
- Permitido somente um animal por contêiner.

     DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
    Atenção: desde o dia 18/07/06, não é mais necessário para o embarque de cães e gatos a apresentação do GTA (guia de trânsito animal).
- Certificado de vacinação anti-rábica
Vacina anti-rábica para animais com mais de 3 meses. O animal deverá ter sido vacinado há mais de 30 dias e menos de 1 ano da data de embarque.
- Atestado de saúde do animal fornecido por médico veterinário credenciado.

     EMBARQUE
     O comparecimento do passageiro (com todos os documentos exigidos) para check-in deverá ser de, no mínimo, 1h30 antes da decolagem do voo. Sugerimos que o animal esteja sob efeito de medicação tranquilizante. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável. Caso algumas das condições mencionadas forem descumpridas, a Webjet poderá negar o embarque.
Na apresentação no aeroporto para atendimento (check-in) deverá ser preenchido o seguinte formulário.
- Solicitação de transporte de animais no porão da aeronave.


    COBRANÇA
    O transporte de animais não faz parte da franquia de bagagem a qual o passageiro tem direito, dessa forma será cobrada taxa de serviço de R$ 90,00 (noventa reais) nos aeroportos referentes ao transporte, mais o valor de excesso de bagagem que compreende ao peso do animal e do kennel.

*Estas informações foram pesquisadas em janeiro de 2012, caso sua viagem seja em um período posterior verifique se não houve nenhuma alteração.

Fonte: Webjet - Acessado em 03/01/2012


Leia também:

1 comentários:

Kellen disse...

Atualizando a informação acima. Desde o dia 23/11/2012 iniciou-se o processo de encerramento das atividades da Webjet. Hoje sendo extinta das operações de voo.

Os clientes da Webjet serão integralmente assistidos pela GOL.

Caros amigos, logo você precisa saber que a GOL tem restrições, ou melhor, não faz transporte de forma alguma de cachorros “Braquicefálico”. Estou fazendo a pesquisa quem nem uma louca porque eu tenho 3 cachorros da raça Shih-tzu e parece que a melhor opção até o momento será a TAM CARGA.

A TAM CARGA faz o transporte mais faz suas exigências. Entre no site e verifique.

Espero nunca ter que me desfazer de meus tres lindos cachorros que só me deram amor nessa vida.

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.