Vamos ajudar o Chiquinho!!!

     Desde o início de agosto estamos correndo para ajudar o Chiquinho, por isso o blog e o facebook ficaram um pouco desatualizados, segue abaixo um vídeo dele e um relato de como foi a última visita dele no veterinário. Ele foi encontrado em um estado deplorável, as duas patas traseiras quebradas, bacia fratura, fratura exposta, olho furado, quase sem pelo...Todo este tratamento está sendo muito caro e por isso queremos ajudar a Camila (anjo que apareceu na vida dele) divulgando para conseguir mais doações:



"E depois de não dormir a noite toda, decidi que deveria tentar salvar o Chiquinho de outra forma, e não espera-lo morrer aos poucos com o tratamento (cada vez mais duvidoso) receitado pela Dra. Juliana. Desde que conheci a Dra. Andrea, da clínica Portal Vet na Pompéia, nunca consegui imaginar um ser humano mais genoroso e competente. Uma profissional que ama o que faz e, principalmente, ama os animais. 
Sem pensar muito, pois é bem loucura sair de Itaquera com um cãozinho praticamente morto e atravessar a cidade, peguei o Chiquinho e seguimos para Zona Oeste.
Chegando na clínica, ele recebeu da Dra. Andrea um atendimento que durou, acreditem, 4 horas. Ela o examinou inteiramente.
- ficou inconformada com o diagnóstico da outra veterinária em relação à fratura exposta: deixa-la aberta iria mata-lo por infecção. 
- leu cada resultado e constatou uma infecção séria, que em nenhum momento foi sugerida anteriormente
- constatou que ele NÃO tem sarna, e sim um problema na pele (me esqueci o nome) absolutamente tratável com medicação, inclusive aplicada hoje.
- retirou o Maxicam do tratamento, pois nosso guerreiro não tem estômago suficiente para um anti-inflamatório tão forte assim
- fez medicação para dor intravenosa em uma dosagem maior à receitada anteriormente
- deu um banho com protex na região da fratura, retirando toda a pele necrosada que já havia formado
- entrou com medicação expectorante injetável (Fluimucil), pois ele pode estar com início de pneumonia , por isso a dificuldade em respirar
- Inseriu na rotina dele fraldas, para que não haja perigo do xixi chegar perto da fratura exposta.
- fez um curativo que cobriu toda a região lesionada da fratura
- e por último: fez muito, mas muito carinho nele, nos deu esperança e ganhou até lambidinhas.

Amanhã ele voltará para trocar o curativo, tomar mais soro com glicose e receber a medicação para dor. Penso em voltar na Clínica de Itaquera e fazer um escândalo, mas não. A minha prioridade agora é dar o melhor tratamento ao Chiquinho.
Segundo a Dra. Andrea o caso dele é bem delicado, mas após a reação demonstrada hoje (O Chiquinho quase ficou em pé. Ele sentou diversas vezes, me mordeu, comeu musculo) temos esperança de salvá-lo. É uma batalha longa, mas esse menino quer tanto viver que duvido que ele não consiga. Hoje passamos o dia na clínica e afirmo: nunca o vi tão vivo e possível. Fiz um video curtinho, mas que mostra uma nítida evolução. Quem o segura é o novo anjo que ele ganhou.

Quero agradecer imensamente às doações recebidas. Chegamos ao valor de 620 reais. Sem vocês seria impossível mudá-lo de clínica, ter esperanca e tentar algo melhor. Mas o tratamento dele não acabou, na verdade, recomeçou. Então eu peço: continuem compartilhando essa história. Amanhã trarei as notas com os novos gastos somados aos anteriores. E quem quiser vê-lo ele está temporarimente na Pompéia, próximo ao metro Vila Madalena. Bem mais fácil que Itaquera, não? rs
Para quem quiser e puder ajudar essa luta: ag. 0641 conta corrente 71398-7 - Cpf - 260.873.518-50"


Ele não é um Cão Gaudério, mas merece toda a nossa ajuda!!!


0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.