Troque o cocô do seu cachorro por Wi-Fi

      Bem interessante esta ideia do Portal Terra para que os donos de cães recolham o cocô, seria interessante ter algo parecido aqui no Brasil, só temo que os espertinhos de plantão se aproveitem e utilizem da forma errada só para ter internet de graça.

      Segue abaixo a matéria de Vinícius Karasinski do site tecnomundo e o vídeo do site ReiNoPet.

       O portal de internet Terra, da cidade do México, teve uma ideia inusitada. Eles adaptaram pontos de acesso Wi-Fi com acesso à internet em dez parques da cidade. Até aí, tudo bem. A novidade é que, para ativar o sinal da rede, a pessoa precisa depositar uma quantidade de cocô de cachorro dentro da lixeira que, acoplada ao ponto de acesso, libera o sinal. Quanto maior for a “obra” (e mais pesada) do cão, mais tempo é liberado.


     A medida tem como objetivo incentivar as pessoas que passeiam pelos parques com seus animais de estimação a apanhar as fezes dos animais. Como quase todos que passeiam com os animais também utilizam smartphones, a solução pareceu uma boa ideia. É claro que nada impede que qualquer objeto seja depositado na lixeira, já que ela é ativada pelo peso. Mesmo assim, o Terra acredita que a medida cumprirá o seu principal objetivo, que é educar o povo.




0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.