
Segue abaixo a matéria de Vinícius Karasinski do site tecnomundo e o vídeo do site ReiNoPet.
O portal de internet Terra, da cidade do México, teve uma ideia inusitada. Eles adaptaram pontos de acesso Wi-Fi com acesso à internet em dez parques da cidade. Até aí, tudo bem. A novidade é que, para ativar o sinal da rede, a pessoa precisa depositar uma quantidade de cocô de cachorro dentro da lixeira que, acoplada ao ponto de acesso, libera o sinal. Quanto maior for a “obra” (e mais pesada) do cão, mais tempo é liberado.
A medida tem como objetivo incentivar as pessoas que passeiam pelos parques com seus animais de estimação a apanhar as fezes dos animais. Como quase todos que passeiam com os animais também utilizam smartphones, a solução pareceu uma boa ideia. É claro que nada impede que qualquer objeto seja depositado na lixeira, já que ela é ativada pelo peso. Mesmo assim, o Terra acredita que a medida cumprirá o seu principal objetivo, que é educar o povo.
Leia mais em:
Tecnomundo: http://www.tecmundo.com.br/wi-fi/22695-troque-o-coco-do-seu-cachorro-por-wi-fi.htm#ixzz1y46o1AkC
ReiNoPet: http://reinopet.com/videos
Tecnomundo: http://www.tecmundo.com.br/wi-fi/22695-troque-o-coco-do-seu-cachorro-por-wi-fi.htm#ixzz1y46o1AkC
ReiNoPet: http://reinopet.com/videos
0 comentários:
Postar um comentário
No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.