Dicas para quem tem cães em condomínios

 Dando continuidade ao nosso especial cães em condomínio hoje o Cão Gaudério apresenta algumas dicas simples, porém importantes, sobre cuidados que se deve ter para evitar atritos com vizinhos por causa de cães em condomínios.


Vejam:


1 – Quando passear nas áreas comuns do condomínio (halls, pátio, elevadores e estacionamento) é importante que o seu cão (de todas as raças e porte) circule sempre de coleira e guia ou no seu colo. Jamais o deixe solto, é para a segurança dele e dos demais moradores e animais. Lembre-se que animais agem por instinto e é impossível garantir que eles não irão avançar em uma pessoa ou animal estranho.

2 – Não deixe que o seu cão urine ou defeque nas áreas comuns. Caso ocorram “acidentes” o morador deve providenciar a rápida limpeza da sujeira. É desagradável chegar ou sair de casa e encontrar sujeira e mau cheiro, não é?

3 – Conheça as regras sobre animais e multas definidas na Convenção de Condomínio, no Regimento Interno e em decisões de assembleias gerais.

4 – Uso do elevador: nem todas as pessoas gostam de andar de elevador com um cachorro. Algumas têm medo, ou são alérgicas, ou estão com uma roupa para uma ocasião especial, ou simplesmente não gostam de animais. Caso você esteja levando o seu cão para passear e quando abrir a porta do elevador já tiver alguém nele, pergunte se ela se importa em subir ou descer junto com o seu cãozinho. Cortesia e boa educação são importantes na convivência em condomínios.

5 – Evite que o seu cãozinho cause transtornos aos seus vizinhos próximos:

a) Siga as orientações do veterinário sobre o tempo de corte das unhas, assim o barulho causado quando o cachorro corre dentro do apartamento diminui para o vizinho que mora embaixo.

b) Caso você precise deixar o seu cão muito tempo sozinho no apartamento, faça um esforço e leve-o para passear uma vez ao dia, ao menos. Com isso ele gasta energia e fica menos ansioso. Caso você vá viajar, deixe o seu animal na casa de outra pessoa ou em hotéis para cães. Estas dicas evitam que o cachorro fique latindo e chorando de saudades enquanto você não está em casa. Se você encontrar dificuldades em adestrar o seu cão para os momentos de saída procure ajuda profissional.

6 – Caso o seu cão demonstre agressividade contra os vizinhos ou contra outros animais procure auxílio de profissional em comportamento canino.

7 – Dê todas as vacinas ao seu cão. Isso garante a saúde dele, a sua e sua família, e dos vizinhos.

Leia Também:

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.