Dando continuidade ao nosso especial cães em condomínio hoje o Cão Gaudério apresenta
algumas dicas simples, porém importantes, sobre cuidados que se deve ter para
evitar atritos com vizinhos por causa de cães em condomínios.
1 – Quando passear nas áreas
comuns do condomínio (halls, pátio, elevadores e estacionamento) é importante
que o seu cão (de todas as raças e porte) circule sempre de coleira e guia ou
no seu colo. Jamais o deixe solto, é para a segurança dele e dos demais
moradores e animais. Lembre-se que animais agem por instinto e é impossível
garantir que eles não irão avançar em uma pessoa ou animal estranho.
2 – Não deixe que o seu cão urine
ou defeque nas áreas comuns. Caso ocorram “acidentes” o morador deve
providenciar a rápida limpeza da sujeira. É desagradável chegar ou sair de casa
e encontrar sujeira e mau cheiro, não é?
3 – Conheça as regras sobre
animais e multas definidas na Convenção de Condomínio, no Regimento Interno e
em decisões de assembleias gerais.
.jpg)
5 – Evite que o seu cãozinho
cause transtornos aos seus vizinhos próximos:
a) Siga as orientações do
veterinário sobre o tempo de corte das unhas, assim o barulho causado quando o
cachorro corre dentro do apartamento diminui para o vizinho que mora embaixo.
b) Caso você precise deixar o seu
cão muito tempo sozinho no apartamento, faça um esforço e leve-o para passear
uma vez ao dia, ao menos. Com isso ele gasta energia e fica menos ansioso. Caso
você vá viajar, deixe o seu animal na casa de outra pessoa ou em hotéis para
cães. Estas dicas evitam que o cachorro fique latindo e chorando de saudades
enquanto você não está em casa. Se você encontrar dificuldades em adestrar o
seu cão para os momentos de saída procure ajuda profissional.
6 – Caso o seu cão demonstre
agressividade contra os vizinhos ou contra outros animais procure auxílio de
profissional em comportamento canino.
7 – Dê todas as vacinas ao seu
cão. Isso garante a saúde dele, a sua e sua família, e dos vizinhos.
Leia Também:
0 comentários:
Postar um comentário
No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.