Banho: shampoos especiais para cachorro

      Muitas vezes damos banhos nos nossos cães para que eles fiquem cheirosos, limpinhos, com pelo macio etc. Porém não podemos esquecer que o banho também é uma questão de saúde e qualidade de vida para os nossos animais.



     No banho além de limpá-los podemos tratar alguns problemas como escamação da pele, oleosidade nos pêlos, pulgas, alergias dentre outras, para isso temos que usar shampoos especiais como estes:

  • Queratolíticos e queratorreguladores: Ajudam a eliminar o excesso de escamas na pele do cão.
  • Antisseborreicos: Diminuem a oleosidade e a produção de seborréia.
  • Antibacterianos: Usados para combater agentes infecciosos (como os para humanos).
  • Antiparasitários: Contra pulgas e carrapatos e deve ser usado em conjunto com algum outro tipo de tratamento já que eles resolvem somente o problema de momento não deixando o animal protegido contra uma nova infestação e por isso é recomendado que seja usado em caso de grandes infestações para um choque inicial.
  • Antipruriginosos(anti-coceira): Costuma ser usado em cães que se coçam muito, mas sua eficácia é limitada e por isso também é recomendado que seja utilizado como complemento de um outro tratamento.

        Estes tipos de shampoo costuma ser receitados pelos veterinários, não sendo recomendado a utilização sem indicação de um profissional. A ideia deste post é que todos possam entender o que está sendo passado em seus cães.

Leia Também:

Fonte:
Fonte: ROUSSELET-BLANC. Larousse do cão e do cãozinho. São Paulo: Laruosse do Brasil, 2010. Página: 259.

1 comentários:

ganhar mais seguidores disse...

mto bom o blog

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.