Ração para cães com diabetes

      Para os cães com diabetes, além do acompanhamento veterinário constante ele precisará comer uma ração especial. Existe mais de um tipo de ração para cães com diabetes, a mais tradicional é rica em fibras e proteínas e balanceada para que o organismo do animal fique mais receptivo a insulina.

      A maioria destas rações tem pouca gordura e carboidratos pois muitos dos cães diabéticos costumam estar acima do peso e este é um fator importante pois o excesso de peso é um fator desencadeante da diabetes. Porém existe outro tipo de ração que tem exatamente uma proposta contrária, é rica em calorias, pois alguns animais emagrecem muito devido a doença.

     Por isso é muito importante que um veterinário te ajude a escolher a ração certa para o seu cão, não é simplesmente porque está escrito na embalagem ração para cães com diabetes que aquela será boa para o seu animal.

     Além disso, é importante lembrar que é fundamental que o cão se alimente todos os dias no mesmo horário e número de vezes, isto costuma ser determinado pele veterinário, pois varia conforme a quantidade e horário da aplicação da insulina.

Leia Também:

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.