Campanha contra o abandono de animais

        Abandonar um animal é crime, mas quando presenciamos isso e não fazemos nada somos de certa forma coniventes e ajudamos que este tipo de comportamento se perpetue. Antigamente era mais complicado denunciar, pois em muitos casos não tínhamos como comprovar, hoje em dia com o avanço da tecnologia a muitos celulares já tem câmera (e muitas pessoas já têm celulares).

       A Universidade de São Paulo (USP) fez um campanha a favor da denúncias  pois o campus da universidade era um local frequente de abando de animais (foto abaixo) para tentar reduzir o número de cães que eram levados e abandonados lá.


         Sendo assim não seja conivente, caso veja alguém abandonando um cão em uma praça, terreno etc tire uma foto, anote a placa, denuncie. Quem sabe assim conseguiremos diminuir o número de abandonos, infelizmente será pelo medo de ser pego e não pela consciência de que abandonar um animal é errado. Este será um primeiro passo, pois logo em seguida vamos ter de cobrar das autoridades para que estas pessoas que forem denunciadas sejam investigadas e punidas.

A denúncia pode ser feita pelo 190, em caso de maus tratos em Porto Alegre também pode ser denunciado para a SEDA ( pelo telefone 156 ou pelo email 156seda@seda.prefpoa.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.