Anti-pulgas: Activyl, o que o fabricante diz?


Activyl – O que o fabricante diz?

Indicações
      Indicado para cães e gatos no tratamento ou prevenção de infestação por pulgas. O medicamento pode ser usado como parte de uma estratégia de tratamento da dermatite alérgica a pulgas. Activyl é um tratamento antipulgas inovador, o agente ativo indoxacarbe é altamente eficaz, se trata de um pró inseticida não tóxico aos animais e seus proprietários, ele começa agir na pulga após a sua ingestão, danificando a função nervosa do inseto, resultando em rápida interupção da atividade alimentar e postura de ovos, seguida por paralisia e morte da pulga. 

       A ação de se alimentar cessa em até 4 horas após a primeira aplicação, proporcionando alívio rápido ao animal. Mais de 95 % das pulgas adultas são mortas em 4 a 48 horas. Activyl age por bioativação e promove ação altamente seletiva contra as pulgas adultas e todos os seus estágios e ciclos de vida. É indicado para uso em filhotes de cães e gatos com mais de 8 semanas de idade. Vantagens: Tecnologia de última geração; Não apresenta resistência; Mais eficaz que fipronil; Controle ambiental; Convenientes apresentações; Eficaz após o banho; Sem perfume; Seguro para cães e gatos. Recomenda-se aplicar Activyl a cada 4 semanas para manter sua ótima eficácia.


Clique na imagem para ampliar
Dosagem
       Para cães a dose recomendada é de 15mg indoxacarbe/kg, equivalente a 0,077 ml/kg, conforme a tabela a seguir: Activyl cães até 6,5kg - 0,51ml Activyl cães 6,6 a 10kg - 0,77ml Activyl cães 10,1 a 20kg - 1,54ml Activyl cães 20,1 a 40kg - 3,08ml Activyl cães 40,1 a 60kg - 4,62ml Para gatos a dose recomendada é de 25mg indoxacarbe/kg, equivalente a 0,128 ml/kg conforme a tabela a seguir: Activyl gatos até 4kg - 0,51ml Activyl gatos acima de 4kg - 1,03ml

Administração
Pour-on
Clique na imagem para ampliar

Precauções 
     Lave as mãos e evite o contato com as áreas tratadas até estas secarem. Conservar o produto em sua embalagem original.

Fórmula
Cada ml contém 195mg indoxacarbe.

Carência
Não há.

Classe Terapêutica
Antiparasitários

Princípio(s) Ativo(s)
Indoxacarbe

Apresentação
Pipetas de dose única conforme o peso do animal. (ver dosagem)

Descrição
      Indicado para cães e gatos no tratamento ou prevenção de infestação por pulgas. O medicamento pode ser usado como parte de uma estratégia de tratamento da dermatite alérgica a pulgas. Activyl é um tratamento antipulgas inovador, o agente ativo indoxacarbe é altamente eficaz, se trata de um pró inseticida não tóxico aos animais e seus proprietários, ele começa agir na pulga após a sua ingestão, danificando a função nervosa do inseto, resultando em rápida interupção da atividade alimentar e postura de ovos, seguida por paralisia e morte da pulga. A ação de se alimentar cessa em até 4 horas após a primeira aplicação, proporcionando alívio rápido ao animal. Mais de 95 % das pulgas adultas são mortas em 4 a 48 horas. Activyl age por bioativação e promove ação altamente seletiva contra as pulgas adultas e todos os seus estágios e ciclos de vida. É indicado para uso em filhotes de cães e gatos com mais de 8 semanas de idade. Vantagens: Tecnologia de última geração; Não apresenta resistência; Mais eficaz que fipronil; Controle ambiental; Convenientes apresentações; Eficaz após o banho; Sem perfume; Seguro para cães e gatos. Recomenda-se aplicar Activyl a cada 4 semanas para manter sua ótima eficácia.

Comparativo Actvyl X fipronil (principio ativo) - Clique para ampliar
* Informações extraídas do site da Intersul - distribuidora dos produtos MSD no Rio Grande do Sul. http://www.intersulvet.com.br/produto/activyl-solucao-pour-on-caes-filhotes-ate-6,5kg-1x0,51ml - Acessado em 23/03/2013.

Onde Encontrar:

Pet Dreams
Rua Anita Garibaldi, 200
Mont Serrat - Porto Alegre – RS
Telefones: (51) 3407-3034 - (51) 3333-3030

Bichos da Gente
Rua Miguel Tostes, 965
Rio Branco - Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3388-1001

Esquina dos Bichos
Avenida Nonoai, 505
Nonoai - Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3276-4207



Leia Também:


0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.