Conheça a Cera antiderrapante para cães

      Durante o mês de agosto o Blog do Cão Gaudério testou para o pessoal da Bitcão a cera anti-derrapante, (veja o link das matérias no final) e como ela foi aprovada trazemos agora mais informações sobre o produto e principalmente sobre a importância dele para a saúde do seu cão para aqueles que ficaram interessados.


      O piso escorregadio além de trazer um desconforto pode causar problemas nas articulações devido ao esforço extra que eles têm de fazer seja para levantar, sentar ou simplesmente permanecerem sentados. Trazendo para o nosso universo, é como andar em um piso todo ensaboado temos que fazer muito mais esforço para caminhar e não cair e é isso que acontece com os cães quando eles estão em um piso muito liso, eles andam o tempo todo em um “chão ensaboado” imagine o desconforto.

Veja como as patas traseiras
escorregam.
      Este esforço extra pode causar um grave problema chamado de displasia coxo-femural, ou agravá-la no caso dos cães já têm este problema nas articulações que nos casos mais graves pode comprometer a locomoção do animal. Isso acontece porque na natureza não tem pisos lisos, desta forma temos que adaptar os ambientes para ajudá-los.

      Um das formas foi esta encontrada pela Bitcão que é uma cera anti-derrapante, que pode ser aplicada na maioria dos pisos e sem comprometer a estética da sua casa torna o piso muito mais amigável para os cães. O primeiro teste que o Cão Gaudério fez foi o de alergia (Aprovada: cera anti-derrapante X alergia) e não tivemos problemas. O segundo foi se a cera realmente funcionava e funcionou (Teste: cera anti-derrapante para cães)

     A única coisa é que não sabemos como ela ficaria em um piso brilhante, já que ela tem um acabamento mais aveludado (lembre-se quanto mais brilhante, mais lisa a superfície é e portanto mais escorregadia) e talvez esta seja a razão pela qual ela não é indicada para pisos esmaltados e vitrificados.

A aplicação é bem fácil e já na segunda aplicação podemos notar que o piso fica bem menos escorregadio.


Segue as informações técnicas passadas pela Bitcão.

Aplique o produto puro com pano limpo ou espuma própria para aplicação de ceras. Na primeira aplicação passe de 3 a 4 camadas com intervalo de 30 a 60 minutos entre elas. Nas próximas aplicações basta apenas uma camada, de acordo com a necessidade, para manter o brilho e o seu efeito anti-derrapante. Não é preciso o uso de enceradeira.

Apresentação: frasco plástico de 1 litro (cobre até 100 m2)

Composição: Copolímero acrílico metalizado, éter metílico do dipropileno glicol, fosfato de tributoxietila, emulsão de polietileno, amoníaco, formol e água.

Para maior segurança e conforto do seu cão, forre a área onde ele passa a maior parte do tempo com um piso emborrachado.


Para quem quiser mais informações sobre a cera, acesse o site na Bitcão: http://www.bitcao.com.br/description.php?II=82&PUID=TKP


Leia Também: 
Aprovada: cera anti-derrapante X alergia

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.