Teste: anti-pulgas Activyl


     Ontem o Blog do Cão Gaudério começou o teste com o anti-pulgas Activyl, que tem uma proposta diferente da maioria daqueles que encontramos no mercado, ele não é nocivo aos animais, humanos e meio-ambiente seu princípio ativo somente age contra as pulgas.


      A primeira diferença notamos ao aplicar, ele é mais líquido do que os outros anti-pulgas, por isso cuidado já que a embalagem dele não é bisnaga, mas sim aquelas de cartela que temos que quebrar a pontinha. O cheiro não é forte e lembra o daquelas colas instantâneas tipo bonder.

      A segunda (e na nossa opinião mais importante) diferença é que esta textura líquida, não deixa a pele e o pêlo do animal com aquela textura oleosa, sabe que fica aquela impressão de que está molhado. Assim que passamos o Activyl a impressão que tínhamos é que não havíamos passado nada no cão. O que é muito bom, pois a Bela em seguida foi dormir no sofá em contato com almofadas etc, e o fato de não ficar resíduo do produto é ótimo.

      Quando passamos deixamos o produto entrar em contato com as mãos propositalmente, mas não tivemos nenhum problema de alergia nestas primeiras horas nem nos humanos nem no cachorro. Agora é só aguardar para ver se ao longo do mês ele garantirá a mesma proteção do anti-pulgas que a Bela usava antes!

Quer saber mais sobre o anti-pulgas Activyl? Clique aqui e veja a matéria que fizemos sobre ele!



14 comentários:

Vanessa disse...

Oi Andrea, adorei a novidade! E o que a Bela achou do novo anti-pulgas? Já testei tantos no Luck e nada de resultados...Estou pensando em testar este. Bjs.

Cão Gaudério disse...

Olá Vanessa,

Já se passaram 13 dias de testes e pelo menos até agora ele está funcionando bem, uso sempre como comparação o Advantage Max 3 que é até então o favorito aqui do Cão Gaudério e da Bela, mas se o Activyl continuar indo bem ele passará a ser uma nova opção e com a vantagem de ser menos agrassivo ao meio ambiente, animais e humanos. Vale a pena testar sim!

O que acontece é que muitas vezes confundimos coceira com pulga, e vemos o cão se coçando e achamos que o anti-pulgas não está funcionando. Várias coisas fazem os cães se coçar além das pulgas principalmente as alergias que podem ser a comida, ao shampoo, perfume, algum resíduo de produto de limpeza, etc.

Caso o Luck esteja com algum tipo de coceira, procure pulgas nele, se não achar o ideal é ir testando para ver se consegues encontrar o que é.

Vanessa disse...

Brigadão Andrea :) Adoro o blog, você sempre muuuuita atenciosa. Outra coisa é a ração já tentei Hills, Royal e Proplan...O Luck não quer saber de nenhuma delas...Tem dicas de ração? Beijos.

Cão Caudério disse...

Olá Vanessa, quanto as rações todas que foram mencionadas são muito boas e a Bela já comeu de todas elas. O que acontece é que quando o cachorro não come ou damos outro alimento ou substituímos a ração e como eles são bem espertinhos muitas vezes não comem pois sabem que se fizerem isso vão ganhar mais gostoso ou novo.

Alguns veterinários com que conversei são contra a troca de ração em um período curto, a explicação que me deram é que o organismo do cão leva um certo tempo para se acostumar com um tipo, quando ele consegue (ou as vezes nem dá tempo) já trocamos.

A minha sugestão é que você insista com ele, mesmo que ele fiquei um dia sem comer (por ser um cão saudável) não terá problema nenhum. Com certeza quando ele tiver com fome ele irá comer a ração. Um dica é não deixar nenhum alimento disponível e duas vezes ao dia oferecer a ração, assim ele saberá que se não comer naquele momento só terá alimento disponível mais tarde.

Agora quanto a qualidade da ração todas as citadas são boas, as vezes existem algumas que são melhores para o tamanho, características ou estilo de vida do cão, mas neste caso te aconselho a falar com o pessoal da Pro Cane, como eles trabalham com rações acabam recebendo muitas informações dos produtores e veterinários das marcas e assim terão mais conteúdo a te passar.

Vanessa disse...

Obrigada mais uma vez :) Vou falar com o pessoal da ProCane sim. Beijos!

Anônimo disse...

Olá, quero testar esse Activyl. Usei mês passado o advantage max 3, e sinceramente eu odiei o produto! Foi como não ter passado nada, meu cachorro tinha alguns carrapatos, passei para mata-los, do nada os carrapatos se multiplicaram e eu não achei 1 carrapato sequer morto! em 1 semana eu ranquei mais de 100 nele! todo dia rancava uns 20. O advantage não funcionou pra nada! Parecia que os carrapatos tavam é gostando isso sim, fui no vet e ele falou pra esperar umas 2 ou 3 semanas para aplicar outro carrapaticida, pra não dar reação no cachorro. Dei agora o frontline plus, e os que sobraram nele, já tão caindo tudo!
Eu conferi o advantage pra ver se tava vencido etc, tava tudo normal :(

Vou testar esse activyl, parece que é bom, só espero que não seja um advantage da vida.

Anônimo disse...

Só que o activyl é somente contra pulgas ne!?

Cão Gaudério disse...

Olá Anônimo,

Sim o Activyl é somente anti-pulgas, mas dependendo da rotina do seu cão isto não é um problema. Particularmente mesmo quando utilizo aqueles anti-pulgas que são vermífugos não deixo de vermifugar com remédio, pois eles pedem o intervalo de 15 dias entre a medicação para que possa matar os vermes e os ovos, no meu caso como passo anti-pulgas uma vez ao mês a vermifugação ficaria comprometida.

Quanto aos que são carrapaticidas, não posso opinar pois a Bela veio com carrapato da rua, no primeiro banho eles foram retirados e nunca mais voltaram, então é algo que não sei dizer se os anti-pulgas são eficientes ou não, em geral as pessoas reclamam muito, mas neste caso específico não tenho como avaliar.

Em todas as matérias eu sempre destaco que nem sempre um anti-pulga que é bom para um cão é bom para outro, não só pelas características do produto, mas principalmente pelo fato de que a atuação do produto vai variar de cão para cão assim como os remédios com os humanos.

Anônimo disse...

Olá Andrea, como anda seu uso do Activyl agora que ja se passaram varios meses? Você aprovou e passou a utiliza-lo sempre, ou seu preferido ainda é o Max 3? Obrigada!

Cão Gaudério disse...

Usamos os dois que recebemos para testar e gostamos muito. Como a Bela sempre se deu bem com o Max3 tinhamos um estoquinho porque eles fazem aqueles combos. Mas sem dúvida o Actyvil (pelo menos para a Bela) rivaliza com o Max3 a vantagem é a textura (que é líquida e não deixa o cão melado) além do fato de não ser um veneno e não poluir o meio ambiente. Com certeza ele entrou na lista dos anti-pulgas da Bela

Anônimo disse...

Muito obrigada pela resposta e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Queria saber quanto custa pq ja gastei muito dinheiro com rémedios de pulgas e nada da resultado na minha cachorra espero retorno obrigada.

betty disse...

Ainda prefiro friponil alem de evitar pulgas evita carrapato ,esse só afeta as pulga e o bolso pois é um absurdo de caro ,se for para pagar esse preço prefiro revolution,que é contra carrapato ,pulga Verne e acaros ,

Anônimo disse...

Melhor anti pulgas que já usei...um ano tentando combater pulgas com advantage com frontline...limpeza de ambientes e nada...perdia a guerra....usei esse produto nos 5 cães e dois anos sem pulgas....agora que retornou por causa das escapadas na rua.

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.