Unesul, viajando com o seu cachorro

     Seguem abaixo as regras da Unesul para o transporte de cães, as regras são as mesmas da Ouro e Prata, mas mesmo assim fizemos o post para quem buscar por Unesul encontrar mais facilmente.

Transporte de Animais nas linhas Intermunicipais (RS)
O transporte de animais nas linhas intermunicipais é permitido, desde que de acordo com as disposições legais e regulamentares. Devem ser seguidas as seguintes determinações:
- Aos proprietários de animais domésticos de pequeno porte fica assegurado o direito de transporte dos animais nas linhas intermunicipais regulares;
- Para os efeitos desta Lei são considerados animais domésticos os cães e gatos de até 8 (oito) Kg;
- Fica limitado o transporte de até 2 (dois) animais domésticos, prevalecendo o direito para aqueles que primeiramente pagarem a tarifa;
-O transporte de cada animal será realizado mediante o pagamento de 50% (cinqüenta por cento) do valor da passagem;
- No embarque deve ser apresentado o atestado medico veterinário, declarando boa condição de saúde do animal; .0 animal deve estar em dia com a vacinação, conforme caderneta própria;
-O animal deve, obrigatoriamente, estar sedado durante a viagem;
-O animal deve ser transportado de modo a não causar desconforto ou transtorno para outros usuários. Seu transporte deve ser feito em embalagem padrão,sendo que cada animal deve ter sua acomodação individual;
-O não cumprimento de qualquer dispositivo deste regulamento acarretara a recusa, pela transportadora, de embarque e transporte do animal.

Transporte de Animais nas linhas Interestaduais
O transporte de animais nas linhas interestaduais e permitido, desde que de acordo com as disposições legais e regulamentares. Devem ser seguidas as seguintes determinações:
-O animal deve estar em dia com a vacinação, conforme caderneta própria.
-O animal deve set transportado de modo a não causar desconforto ou transtorno para outros usuários. Seu transporte deve ser feito em embalagem padrão.
-O transito de cães e gatos fica dispensado da exigência da GTA (Guia de Transporte Animal); para esse trânsito,os animais deverão estar acompanhados de atestado sanitário emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicine Veterinária da Unidade Federativa de origem dos animais, comprovando a saúde dos mesmos e o atendimento as medidas sanitárias definidas pelo serviço veterinário oficial e pelos Órgãos de saúde pública, com destaque para a comprovação de imunização anti-rábica.
- Para mais informações acesse os links:

3 comentários:

elizete v disse...

posso levar meu cachorro na sacola de transporte no onibus?

Cão Gaudério disse...

Olá Elizete,

Se for aquelas sacolas próprias para transporte de animais e ele for pequeno acredito que não será um problema, como eles falam em "embalagem padrão" o ideal seria ligar para a Unesul e verificar com eles.

Anônimo disse...

Viagens rodoviárias
Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal - o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.

De acordo com o regulamento da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para que o animal de estimação viaje em ônibus rodoviários que circulam em São Paulo, o dono deverá pagar uma passagem extra para acomodá-lo ao seu lado. Antes, era permitido que os animais viajassem no corredor ou próximo ao dono durante a viagem. Agora eles devem ser ficar ao lado de seu dono, sempre em caixas especiais para transporte.

Vale lembrar que em cada ônibus somente dois animais podem ser levados por vez e somente animais de pequeno porte - o máximo dez quilos - poderão viajar.

Em São Paulo, não é permitido o transporte de animais em ônibus intermunicipais. Caso o dono insista em levar seu animal de estimação, eles estarão sujeitos a pagar uma multa de aproximadamente R$ 180. A única exceção são os cães-guia, que são isentos de pagar taxas extras e sempre poderão acompanhar seu dono.
Palhaçada querem que eu leve meu cachorro no BAGAGEIRO DO ÔNIBUS! ESTOU POR DENTRO DOS DIREITOS DOS CÃOZINHO!

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.