Quem é o seu cão? - ABC das raças

      Quando escolhemos um cão não podemos levar em conta somente o aspecto físico, mas temos que ver principalmente o aspecto comportamental. Não é porque um cão é pequeno que ficará bem em um apartamento, e nem por ser fofo será uma raça tranquila.


     Temos que conhecer as especificidades de cada raça para sabermos se ela é ou não indicada para o nosso estilo de vida, é claro que mesmo dentro da raça o comportamento do cão varia e principalmente após uns anos, pois a forma como ele é criado faz muita diferença.

     Pensando nisso o Cão Gaudério está preparando um especial sobre raças. Primeiro iremos falar dos grandes grupos, isto é a sua finalidade, função principal para o qual inicialmente foi designado, como companhia, caça, pastoreio, etc. Depois entraremos nos grupos, seções e por fim nas raças específicas.

Leia também:
Grupo 5: Cães de tipo spitz e de tipo primitivo
Grupo 4: Dachshund ou Teckel
Grupo 3: Terriers, nascidos para caçar!
Grupo 2: dos bem pequenos aos grandões
Grupo 1: Cães pastores e boiadeiros
Grupos de cães: ABC das raças
Categorias dos cães: as funções das raças

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.