Como escovar os dentes do seu cão - Parte I

      Já falamos de vários métodos que auxiliam na prevenção do tártaro e mau hálito nos cães, todos eles ajudam, mas o mais eficiente ainda é a escovação.

     Não é difícil escovar ao dentes do cachorro, ainda mais se ele for acostumado a isso desde filhote. O ideal é fazer a escovação todos os dias, mas a maioria das pessoas não conseguem ter esta rotina, porém se bem feita duas vezes na semana também trás grandes resultados.


     Vamos dar algumas dicas de como acostumar o seu cão e como deve ser feita a escovação, se não tiveres tempo lembre-se que muitos pet shops se solicitados escovam os dentes do seu cão é só levar a escova e a pasta.

     A primeira coisa que devemos saber é que NUNCA pode ser usada no cachorro uma pasta de dente convencional, tem que ser a específica para cães já que eles podem engolir um pouco da pasta durante a escovação.


    As pastas de dente para cães variam de R$ 12,00 a R$40,00 dependendo do fabricante. Assim como as nossas tem aquelas que são somente para não termos uma escovação a seco e outras que são mais medicinais, isto é trazem algum outro benefício. Elas são vendidas em quase todos os pet shops. A Dental Guard da Pet Society e a  C.E.T da Virbac não são tão comuns até por serem mais caras já que entram na categoria de medicinais, além de ajudarem na escovação seus componentes ajudam na prevenção da halitose, do cálculo dentário e ajudam a clarear os dentes.

     As escovas também variam, temos a dedeira, a tradicional e a de quatro lados, cada uma com uma função específica que explicaremos na nossa próxima matéria já que está estreitamente relacionado a como fazer a escovação.
Onde encontrar:
Dental Guard (Pet Society)
- Pet Super Market -www.petsupermarket.com.br
- Bolicho do Bicho: (51) 3237-4899 - www.bolichodobicho.com.br

C.E.T (Virbac)
Pet Center Marginal - www.petcentermarginal.com.br

Leia Também:

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.